Empresário de Sucesso: Cuidado!

Atenção: Se você fez algo para chegar ao sucesso, isso não quer dizer que estas mesmas atitudes farão com que você tenha o mesmo resultado sempre.

Isto é, se você acredita que atingiu o objetivo que desejava, atente-se para as cenas dos próximos capítulos. 

Afinal, você pode estar diante de erros comuns que acontecem com os empresários milionários, sendo eles:

1- Sentem-se super-heróis, por terem conquistado tantas coisas materiais a partir das atitudes tomadas. E, como todo empreendedor, de praxe, continuam empreendendo, tirando o lucro para investir em outras possíveis oportunidades. Porém, costumam não enxergar a possibilidade de que um dia a fonte pode secar.

2- Como o empresário observa o seu negócio faturando todos os dias, acaba investindo sem parar. Investe na compra de terrenos, imóveis na planta, carros de múltiplos 6 dígitos… Sem contar com a extravagância do cartão de crédito em restaurantes, viagens e acessórios que simbolizam a riqueza.

Mas, e como podemos parar um super-herói dos negócios????

Quem será que ele vai escutar, se ele acredita que sempre pode mais?

Infelizmente, a maioria desses milionários pode não se dar conta, até mesmo porque ele não costuma olhar as contas, afinal, o negócio dele gera receita todos os dias… Se esse empresário-empreendedor colocar tudo na ponta do lápis, pode se espantar com o tamanho da dívida que possivelmente possui, devido aos investimentos realizados, que na maioria das vezes não têm liquidez imediata, ficando imobilizado até o teto.

Portanto, empresário, se esse é você, uma dica: Pare, levante toda a sua situação financeira e aproveite para liquidar os investimentos, antes de investir mais. E faça uma pergunta para si mesmo: 

“Se eu fechar minha empresa de vez, eu consigo ter renda suficiente para viver o resto da minha vida com conforto e qualidade para mim e minha família?”

Afinal, quando decidimos abrir uma empresa, a primeira coisa que costuma vir à mente, é: “Abrir a empresa para ficar rico e me aposentar com altos ganhos”. Para assim, poder viajar e curtir com a minha família… Só que não, rs. Há muitos outros pontos importantes envolvidos com qualquer empreendimento.

Pense nisso!

Se precisar de ajuda profissional, só me sinalizar, pois essa é a minha missão: Ajudar empresários e empreendedores a construir o seu negócio, para que no futuro possam ter tempo de curtir com a família e ver seus filhos e netos crescerem, bem à sua frente. 

Abraço,

Alexandre Cury

P.s. Gostaria muito que aparecesse alguém tentando me sacudir enquanto eu era milionário e tive a oportunidade de me aposentar com altos ganhos.😉

#boravencer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *