Criação e Imaginação

Olá amigo, tudo bem?

Alexandre aqui contigo, para dar continuidade aos tópicos de valor sobre Empreendedorismo.

Bem, podemos concordar que, para superar qualquer crise, dificuldade, ou mesmo vencer os desafios, é preciso criatividade?

Pois é, para destruir o velho, que não mais funciona, que não acompanhou a evolução dos tempos, e criar o novo, é necessário ativar sua imaginação a todo instante.

Então, Alexandre, posso admitir que o empreendedor tem por características uma mente inquiridora, criativa e imaginativa?

Sim, na verdade, uma mente transformadora!

Nesse sentido, ser empreendedor significa ser um realizador, que gera novas ideias, a partir da congruência entre criatividade e imaginação, motivado pelo desejo de inovar e de ser independente.

Observe que empreender implica em ter ideias criativas, seguidas de ação.

Logo, para se tornar um empreendedor de sucesso, é necessário reunir imaginação, persistência, senso de organização, liderança e, também, planejamento, análise e melhoria de processos. Agir constantemente!

O empreendedor surpreende seus colegas, sempre!

Por isso, é um otimista, que vive no futuro, transformando crises em oportunidades, por meio da criação mental.

Além disso, influencia as pessoas, a fim de guiá-las em direção às suas ideias imaginativas. O empreendedor cresce e faz crescer as pessoas ao seu redor.

O empreendedor é aquela pessoa que cria algo novo, ou inova o que já existe, e está sempre imaginando, pesquisando mais e mais, em busca de novos negócios e oportunidades, sempre com a preocupação na melhoria de seus produtos e serviços.

Imaginar é criar, inventar, agir!

Mas, antes de tudo isso acontecer, é preciso vencer um grande desafio!

Assim, no próximo conteúdo, falaremos sobre esse monstro que assombra as pessoas que pensam em empreender…

Grande abraço,

Alexandre Cury.

PS.: Se você ainda não faz parte do Grupo Pílula Empreendedora, pelo WhatsApp, faça agora seu cadastro, e receba, gratuita e diariamente, uma série de mensagens fortalecedoras e encorajadoras para sua caminhada como empreendedor de sucesso.

Clique em:

http://www.alexandrecury.com/pilula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *