Por Que um Mentor?

Tempo do vídeo: 5m56s

 

Olá, Alexandre Cury por aqui, tudo bem?

Nesse vídeo, quero te ajudar a descobrir quem poderá te apoiar para fazer o seu marketing digital, para alavancar o seu negócio: o google ou uma agência digital, ou quem sabe um mentor, para te dar o caminho das pedras, para que você mesmo assuma o controle do seu marketing digital.

Vou ilustrar esse conteúdo com uma bela receita de feijoada, mas antes uma informação importante: se você não assistiu ao meu vídeo anterior, que fala da diferença entre fazer feijão e o marketing digital, pare agora e clique para o link do vídeo em algum lugar dessa página.

Como disse no vídeo anterior, fazer feijão não é muito fácil para mim, mas te ensinei o que faço para aprender a fazer o feijão, lembra? Isso mesmo, entro no google e digito: como fazer feijão, escolho a receita e mando ver, certo?

Acontece que fazer feijão é bem diferente de fazer uma feijoada completa, ainda mais para mim, que não sei cozinhar absolutamente nada, nem lavar o arroz para fazê-lo, pois isso não estava escrito no saco de arroz.

Hoje, aprendi: vou lavar o arroz, pois esse procedimento já está registrado em minha mente.

Portanto, que opções eu tenho para fazer uma bela feijoada:

1- ir ao google, lembrando que fazer feijão é uma coisa. Fazer feijoada, acrescentando couve, farofa, carnes e temperos, é outra. Eu, particularmente, irei começar pela manhã e só terminar no dia seguinte. Minha habilidade para cozinhar é horrível. Minha habilidade é bem melhor marketing digital.

2- contratar uma pessoa para fazer a feijoada.

3- contratar uma pessoa para me ensinar a fazer a feijoada, ou seja, ela será a minha mentora, já que o mentor faz isso há muito tempo e vai me passar em detalhes o passo a passo.

Agora, traz esse exemplo para o marketing digital.

Pelo google, você pode aprender a fazer seu site, anúncios nas redes sociais, instalar domínio, registrar pixels, configurar e-mail etc. Falando dessa forma, posso até te assustar, da mesma forma que a feijoada me assusta.

A outra opção é contratar uma agência de marketing digital e não se preocupar com nada. Porém, os profissionais da agência farão da maneira que eles acreditam ser a forma correta. Serão que colocarão os temperos certos, aquela pimenta que você gosta, para dar um paladar todo seu?

Pois bem, a outra opção é contratar um mentor, que já está calejado a atuar nessa área. E, por quê? Porque o mentor conhece os caminhos e vai te ensinar o passo a passo, para você se aprimorar no marketing digital.

Um segredo que te passo: aprenda a fazer uma coisa de cada vez: o site, depois os anúncios e outros recursos mais do marketing digital. Ao final, verá que é fácil.

Agora, me diz: em que fase você está? Ainda aprendendo a melhorar os mecanismos de buscas, para aparecer nas primeiras páginas do google, de modo orgânico, ou seja, sem pagar nada por isso? Aprendendo a lidar com os robôs, para lotar sua agenda?

Escreve aí para mim: o que você gostaria de aprender no marketing digital? Quais suas dificuldades?

Dê um like e marque seus amigos que também querem aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *