Vencendo um Monstro

Olá, tudo bem? Alexandre na área, para falar sobre como vencer um monstro que assombra as pessoas que pensam em empreender.

Inicio com uma pergunta: você acha que eu nasci empreendedor?

Não! Ninguém nasce empreendedor.

Porém, sobre isso, tenho uma boa notícia para você! Todos podemos desenvolver as características do empreendedorismo. Todos podemos alavancar nossos talentos. Todos podemos ser e ter tudo o que desejarmos.

Porém, ao longo dessa jornada heróica e transformadora, um monstro está quase sempre a assombrar: o medo!

O medo se apresenta sob várias formas: medo do fracasso, medo de errar, medo sobre o que as pessoas irão pensar de nós, enfim, medo de qualquer coisa. E como vencê-lo?

Tenho para você uma dica legal: mude sua maneira de pensar, de encarar o mundo, de enquadrar as coisas. Veja-se (literalmente) como um gigante a pisar o medo, este, um pequeno e insignificante quadradinho que apareceu em seu caminho. Caso esse pequeno obstáculo temporário emita sons, sinta-o se distanciar, e escute esses

sons diminuindo cada vez mais, até desaparecer por completo.

Treine sua resiliência! Caia e se levante quantas vezes forem necessárias, até seu sucesso. Não desista jamais.

Outro aspecto importante: ninguém vence sozinho. Aproveite as lições de seus familiares, amigos e companheiros de trabalho.

Outra excelente medida: contrate um bom Coach, um profissional que irá te apoiar irrestritamente em seu crescimento pessoal e profissional. Inclusive, sobre este assunto, entre em contato comigo para maiores informações, se assim desejar.

Mas, que tal, nessa semana, enquadrar alguns medos? Converse com seu Coach, e dê passos largos rumo ao empreendedorismo.

Ah, uma pergunta: você sabe a diferença entre empreendedor e empresário?

No próximo conteúdo, apresentarei essa diferença. Fique comigo!

Grande abraço,

Alexandre Cury.

PS.: Se você ainda não faz parte do Grupo Pílula Empreendedora, pelo WhatsApp, faça agora seu cadastro, e receba, gratuita e diariamente, uma série de mensagens fortalecedoras e encorajadoras para sua caminhada como empreendedor de sucesso.

Clique em: http://www.alexandrecury.com/pilula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *