2016 – O Ano da Transformação Pessoal

Olá! Por aqui, o Alexandre Cury, tudo bom?

      

Acredito fielmente que todas as pessoas podem ser e ter tudo o que quiserem. Por isso e para isso, estão em constantes fases de transformação pessoal.

            Mas, o que significa isso?

Posso afirmar que é o processo de autoconhecimento, como uma das poucas saídas que nos restam no panorama mundial em que vivemos. O coaching, inclusive, é uma poderosa arte e ciência para alavancar esse processo, tornando-o mais viável.

            Nesse sentido, transformação pessoal significa quebrar paradigmas, romper crenças que impactam a vida das pessoas de forma negativa, impedindo-as de alcançar seu nobre objetivo de ser e ter o que quiserem.

            Aos poucos, as pessoas estão começando a perceber que muitas coisas nos foram

impregnadas na mente, de maneira deletéria, ainda que desejando nosso bem, por nossos pais, amigos, professores, religiosos e, sobretudo, por aquilo que passamos vendo e ouvindo em nossa infância e juventude.

           Todas essas intervenções nos moldaram crenças, que nos limitam até hoje, em nossa vida adulta, ainda que implantadas, enfatizo, por pessoas que sempre nos quiseram bem. Urge quebrar ou mitigar essas crenças, e ultrapassar a barreira no Novo Eu. Conhecidamente, um dos maiores obstáculos que nos impede de chegar aos nossos objetivos é o medo, o medo do tudo, o medo do nada, o temor pelo desconhecido.

            É certo que há medos que nos protegem, como o medo por chegar muito próximo ao parapeito de uma varanda de um edifício muito alto. Porém, há medos que nos impactam por toda a vida, afastando-nos de nossas metas. Ao rompermos com esse medo, que não nos proporciona ganho algum, podemos vislumbrar a luz ao fim do túnel: trocar de emprego, mudar de vida, tornar-se um empreendedor de sucesso, arriscar mais, ousar mais.

            É, portanto, necessário analisar o que se ganha e o que se perde com esses medos. A continuar agindo assim, como você acredita que estará dentro de 1 ano? de 3 anos? e de 5 anos?

            Que experiências negativas você está acumulando ao deixar que o medo tome conta de você?

            Que sensação você tem ao carregar esse medo contigo?

            Se você se identificou com alguns dos temores anteriormente citados, o que te impede de ousar, de arriscar seu amor e sua paixão pelo que você realmente quer; ser e ter o que você deseja?

            O que você quer, então, ao invés desse medo?

            Nesse Novo Ano de 2016, você quer dizer para você que esse é o ano da transformação, de quebrar as crenças limitantes e de parar de pensar em fracassos, nas coisas que deram errado, nas pessoas que te diziam que você não iria atingir seus intentos?

            A era da transformação é isso. É deixar tudo isso de lado e transformar-se no Novo Eu. Significa também pular a barreira do medo.

            E, já parou para pensar: o que você ganha não tendo mais esse medo?

            Como você se imagina ousando e arriscando sem esses medos? Como você estará daqui a 1 ano; daqui a 3 anos e daqui a 5 anos? Que aspectos e  sensações positivos inundarão seu ser quando neutralizar seus medos?

            E, sabendo disso, caro amigo, o que você vai fazer de diferente nesta semana, para que você realmente possa se transformar em uma nova pessoa, com o objetivo de ser e ter o que você realmente deseja?

            Se Bill Gates e Steve Jobs, entre outros, puderam, o que te impede?

         Que tal iniciar esta próxima semana com a Roda da Vida, uma ferramenta que te permite avaliar cada porção de sua vida, englobando todas as dimensões sistêmicas do ser humano: física, mental e espiritual?

         Te oferto, a seguir, gratuitamente, a Roda da Vida, para que você se conheça melhor, entenda melhor seus pontos fracos e fortes, de modo a alavancar sua jornada de crescimento, superar seus medos e ultrapassar as barreiras que te impedem de ser e ter o que desejar.

            Preencha-a com o colorido vivo do seu desejo de transformação, atribuindo notas de 1 a 10 para cada área da Roda, onde 1 representa menor satisfação no quesito, e 10, a maior satisfação.

          Caso sua Roda apresente-se graficamente em desequilíbrio, lembre que ela não irá girar harmonicamente, a menos que você tenha consciência dos pontos em que precisa mudar sua maneira de viver.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DA RODA DA VIDA

            Divirta-se!

            2016 – Feliz Ano Novo – o Ano do Novo Eu Transformado!

    Faça seus comentários abaixo, e eu, pessoalmente, irei te responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *